myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
Estudos - M12
Transicionando para a visão celular no Modelo dos 12 PDF  | Imprimir |  E-mail

Lucas 5:36-39

Entendemos que essa Igreja está experimentando um Avivamento Espiritual e com o derramar dessa nova unção de Deus, com o derramar do Espírito e desse Vinho Novo, Transicionar é Preciso! Não podemos “deitar esse Vinho Novo nos Odres Velhos”, sob pena de se romper os Odres e derramar o Vinho e se perder tudo... Tanto o Vinho, quanto os Odres!

Com coragem, sabedoria, paciência, amor e buscando a direção de Deus, os pastores Roberto e Marta, se esforçarão para que essa Transição aconteça de forma mais tranqüila, pacífica, consciente, honesta, transparente, respeitosa e a mais indolor possível, mas não deixarão de atender ao chamado de Deus para viver essa Nova Visão que revolucionará e transformará vidas e atrairá multidões para o Senhor Jesus!

Ilust.: Estive numa praia no Nordeste e os pescadores identificaram a chegada de um cardume enorme de arenques e imediatamente posicionaram as canoas e aí eu fui recrutado para ajudar nessa pescaria... tinha que ser naquele exato momento, senão perderia o momento da passagem do cardume...!!!

I - TRANSICIONAR A NOSSA MENTE - Rom 12:1-2

1.1

- Mente Tradicional para uma Mente Renovada (Teologia e Doutrinas);

1.2

- Mente de Programas para uma Mente de Estratégias de Conquista: Programas vazios e sem sucesso para atividades com resultados práticos de conquista de vidas...;

1.3

- Mente de Igreja Templária para uma Igreja Celular: Igreja não é o Templo, as paredes, mas são as pessoas, as vidas...!

II- TRANSICIONAR A ESTRUTURA ECLESIÁSTICA

2.1 - Deixar de ser Membro para se tornar Discípulo;

2.2 -Deixar de apresentar a Deus “Cultos Formais” para oferecer Celebrações Vibrantes ao Senhor (Esdras 3:11-13; Salmo 150:4);

2.3 - Deixar de controlar “Deus” e dar Total Liberdade ao Espírito;

III- TRANSICIONAR O NOSSO CORAÇÃO

3.1 - Amar a nossa Igreja-Família não a Igreja-Instituição;

3.2 -Amar aos nossos Pastores como nossos Pais e não como “Autoridades Eclesiásticas”: As autoridades eclesiásticas vem e vão...; Os pastores são nossos Pais Espirituais e ninguém vive trocando de Pai...;

3.3 - Amar a Deus acima de tudo e de todos (Mat 22:37). Você crê que esse Avivamento veio de Deus? Então siga esse Avivamento! Não importa o nome, local, condições financeiras...!

CONCLUSÃO: LUC 5:39 “... o Velho é Bom”. A nossa tendência é se acomodar, ir levando... Mas Saiba que “O Vinho Novo é Muito Melhor”!

PIB Paranoá/DF - 08/10/2006 - Pr. Wagner

 
Firmemos uma aliança com Deus PDF  | Imprimir |  E-mail

Gênesis 28:18-22

Temos observado como as pessoas estão “se aproveitando de Deus”, sem querer realmente assumir um compromisso de vida com Ele. Muitos só se aproximam de Deus pela bênção... E uma vez tendo recebido a bênção, se esquece de Deus... As pessoas não querem um compromisso, um Pacto, uma Aliança de Vida...!

Vemos que Jacó decidiu firmar uma aliança eterna com Deus: Gen 28:21 “...Se o Senhor for o meu Deus”! Qdo. Firmamos uma Aliança c/Deus:

I - DEUS SEMPRE SERÁ CONOSCO - V.20

1.1 - Ainda que Satanás tente nos Enganar: Labão passou “Raquel por Leia” (Gato p/Lebre): GEN 29:25. - Solteiros, Deus dará a tua “Raquel”, se tiveres uma Aliança com Ele...!!!

1.2 - Ainda que Satanás tente nos Roubar: GEN 31:7-13 (Labão mudou o seu salário 10 X...; Não tem Patrão que consiga “Roubar” os direitos de um servo de Deus...; O seu “Patrão” Reconhecerá que você tem sido uma bênção para ele... Se não reconhecer, vai perdê-lo...GEN 30:27

1.3 - Ainda que Satanás tente nos Matar: GEN 31:22-29. Labão não pode tocar na sua vida...! Ilust.: Sadraque, Mesaque e Abednego, lançados na fornalha, “soltos, passeando, sem nenhum dano e acompanhados pelo Senhor” (DAN 3:24-25)! Ilust.: Daniel na cova dos Leões, Deus fechou a boca... “Não se achou nele lesão alguma, porque ele havia confiado no seu Deus”; “Ele livra e salva e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou Daniel...”: DAN 6:22-23/27! - Jesus, 0 4º Homem da Fornalha, disse: “E eis que Eu estou convosco Todos os Dias...”!

II -DEUS ABENÇOARÁ A NOSSA FAMÍLIA

O Pacto, a Aliança que a gente faz com Deus, alcança toda a nossa descendência, toda a nossa Família, os nossos filhos...! Quando Jacó fez esse Pacto com Deus, ele não tinha nenhum filho, mas Deus lhe deu 12 Filhos e mais Filhas... E desses 12 homens, foram formadas as Tribos de Israel...!!!

Jacó ocupa mais de 20% do Livro de Gênesis. Há mais de 300 Referências a Jacó no A T e 24 Ocorrências no NT. Ele se torna o 3º Patriarca dos filhos de Deus (Abraão, Isaque e Jacó)...!!!

É de Jacó que surge a Nação de Israel. E como Satanás tem tentado destruir esse Povo, essa Descendência, mas nunca vai conseguir: Tentou no Egito; Tentou através dos povos de Canaã; Tentou através dos Imperadores, Reis e Governantes ao longo da História; Tentou com Hitler; E continua tentando... Deus não permitirá! E quem “amar a Israel, prosperará...” (SL 122)

É de Jacó que nasce o Messias... O Leão da Tribo de Judá, o 4º filho c/Leia!

Quer ver a sua família abençoada? Então faça uma aliança c/Deus...!!!

III- DEUS NOS FARÁ PROSPERAR - GEN 28:22

“... E de Tudo quanto me Deres, certamente te darei o Dízimo”!

Jacó saiu “puxando uma cachorrinha...”, voltou para casa de seu Pai Isaque... GEN 32:5 e GEN 33:11 “... Tenho de Tudo”!

Qual foi o segredo da Prosperidade de Jacó? - 20 anos de Trabalho duro para um Ladrão/Labão? (Gen 31:41-42)! Foi a sua Fidelidade na sua aliança com Deus!

IV- DEUS TRANSFORMARÁ A NOSSA VIDA - GEN 32:27-28

Deus é Perito em Transformar Vidas, principalmente aquelas que se entregam a Ele, que decidem servi-Lo... Tranqüilamente Ele nos recebe “do jeito a que a gente é” e depois Ele nos Passa por um processo de Transformação num “liquidificador”, “bate bem”... !

Deus pegou “Jacó = “aquele que segura pelo calcanhar” e como o mesmo vocábulo no Hebraico significa p/calcanhar siginifica “Enganar”, temos então “aquele que engana”, “suplantador”, “aquele que toma o Lugar de Outro mediante astúcia”.

Jacó tomou a primogenitura do seu irmão Esaú. Jacó se fez passar pelo seu irmão, enganando o próprio Pai Isaque! - Será que temos algum Jacó no meio dos nossos Discípulos? Temos alguém enganando o Pai?

Deus transforma a Vida de Todos Aqueles que fazem Aliança com Ele! Você já fez uma aliança com Deus? Então prepare-se para passar pelo “Vau de Jaboque”...!!! Mas prepare-se também para se tornar um “Príncipe de Deus”, Israel de Deus!

CONCLUSÃO: Jacó significa também “Deus Luta” e Vence sempre! Ele fará de você um Israel = 2 Vocábulos - “VOLTAR para DEUS”! Que pode significar também “Converter-se”, “Fazer o caminho de Volta”...! E Converter-se é “Fazer uma Aliança com Jesus para a Salvação”! Faça isso agora! E se já fez e se distanciou, então Volte para Deus...!!!

05/03/2006 - Pr. Wagner

 
O segredo para a conquista dos 12 PDF  | Imprimir |  E-mail

RELACIONAMENTO

João 1:35-51

Não podemos jamais esquecer do grande diferencial dessa Visão de Igreja em Células para tantas outras visões e modelos de igreja em células: Os 12! A conquista e formação dos é a chave da Multiplicação, do crescimento sem limites. Na Visão Celular no M 12 crescemos pelas Células e nos Multiplicamos pelos 12! Você deseja crescer ou se multiplicar?

A Conquista e Formação dos 12 só tem Um Caminho, uma Forma e uma única maneira de fazer esse trabalho: Relacionamento! Se você não gosta de se relacionar, se você é “fechado”, se você é “introvertido”, se você é tímido, Cuide de se Curar e Logo!

Vença todo e qualquer Obstáculo que Exista na sua Vida e decida se Relacionar! Vença todas as mazelas da Alma, todas as resistências Malignas, toda a Acomodação, Saia da sua zona de Conforto, Vença a sua “Cara Feia” e decida se Relacionar, pois sem Relacionamento jamais conquistaremos os 12!

I - RELACIONAMENTO EXIGE INTERESSE

1.1

- Houve interesse dos Dois Discípulos: V.37

1.2

- Houve Interesse de Jesus: V.38

II - RELACIONAMENTO EXIGE ESFORÇO

2.1 - Os 2 Discípulos se esforçaram para “seguir a Jesus”: V.37

2.2 - Jesus “voltando-se”: V.38

III- RELACIONAMENTO EXIGE CONHECIMENTO

Os 2 Discípulos desejavam “conhecer a Jesus na sua Intimidade, na sua Casa” (V.38 “... onde moras?”)!

Jesus não precisa estar na casa deles para conhecê-los, pois Ele é “Onisciente” (João 1:48 “... Natanael: Donde me conheces?”)!

IV - RELACIONAMENTO EXIGE TEMPO - V.39

“... E passaram o dia com Ele; era cerca da hora décima”!

CONCLUSÃO: As grandes Empresas estão exigindo dos seus Executivos uma “Rede de Relacionamentos”, pois quanto mais relacionamentos, maior o “Lucro”...! Conhecer novas pessoas deve ser uma Meta Constante de Todo Líder, não só para o Mercado de Trabalho, como também para a Conquista dos 12 na sua Igreja!

MIBA - 14/10/2006 - Pr. Wagner

 
Consolidando o fruto para gerar filhos legítimos PDF  | Imprimir |  E-mail

IDENTIFICANDO O FILHO LEGÍTIMO

Gen 16:1-12 e 21:1-13

A Visão celular no M 12 tem na formação dos 12 o seu grande segredo, mas tem também nos 12 o seu maior desafio! E por não querer pagar o preço exigido para a formação dos 12, tem igrejas e pastores que desistem da Visão dos 12 e ficam apenas com a Visão Celular. Outros desistem de tudo, não perseveram e aí perdem a bênção... O desafio é fazer dos 12 Filhos Legítimos!

Quero, à luz dos textos lidos, identificar algumas características dos Filhos Legítimos e denunciar comportamentos e atitudes de “Filhos Ilegítimos”. Você é Filho Legítimo ou Ilegítimo? - Então vejamos!

Abraão teve um Filho com Sara (Isaque), esse foi legítimo e resultado da Promessa de Deus. Mas Abrão teve com Agar um filho “Ilegítimo” (Ismael). Os dois não se entendiam e acabaram sendo separados e um persegue o outro até hoje! O Filho Ilegítimo não permanece com o Filho Legítimo!

I - O FILHO LEGÍTIMO TRAZ ALEGRIA E FELICIDADE - Gen 21:6

1.1 - O Discípulo que é “Filho Legítimo” vai trazer alegria desde o seu nascimento: Ele se converte na Célula, no Templo... e todos se alegram...;

1.2 - Traz Alegria aos “pais/discipuladores” com o seu Testemunho de Amor: Ismael só amava Agar e não gostava de Sara; Abraão ficava triste com isso...!Ilust.: Você tem algum “Filho” que só gosta da “Pastora”... mas do Pr..?

1.3 - Traz Alegria por ser Cumprimento de Promessas de Deus: 25 Anos esperando pela bênção...! - Qual será a sua Reação quando “Aquela Promessa” de Deus se Cumprir na sua vida? - Ismael é Precipitação da Promessa (11 anos e aí Sara resolve “dar um jeitinho” e arruma um Problemão...! - Cada Filho Legítimo que chega é o Cumprimento das Promessas de Multidão...!

II- O FILHO ILEGÍTIMO TRAZ DISCÓRDIA, DISSENÇÃO E ZOMBARIA - Gen 16:4-6 e 21:9

Ismael é descrito em GEN 16:12 “... A sua mão será contra todos e a mão de todos contra ele; Habitará diante da face de todos...” (A idéia aqui é que o “Ilegítimo” estará sempre perseguindo, resistindo e tentando roubar territórios conquistados pelo Irmão, Filho Legítimo! - Ilust.: Israel - Palestina...;

O Ilegítimo vive brigando com todo mundo: pula de célula em célula e ninguém presta para ele...;

O Ilegítimo denuncia sua alma quando é desafiado a abraçar Alvos de Fé: Ele zomba dos que crêem nos Alvos, nas Promessas e está sempre “puxando para baixo” e ainda diz: “Eu tenho os Pés no Chão” (Está Preso ao Natural)!

O Ilegítimo colocou Agar contra Sara e Sara contra Abraão...!

O Ilegítimo dá trabalho do começo ao fim e depois sai da Igreja...

III - O FILHO LEGÍTIMO É OBEDIENTE, SUBMISSO E FIEL

Abraão acordou Isaque cedinho, preparou o jumento e o levou para o Monte Moriá. Ao 3º dia, avistou o monte de longe. Dispensou os escravos, colocou a lenha nas costa de Isaque. Isaque pergunta: Onde está o animal p/sacrifício? - O Sr. Proverá. E Isaque Crê sem Questionar Nada! Abraão pega Isaque e o amarra na Lenha... E aí o Milagre acontece! (GEN 22:1-10)!

Agora, imagine se Abraão tivesse pego Ismael para fazer tudo o que ele fez a Isaque? - Ismael logo diria: É ruim! Acordar madrugada? Carregar Lenha? E ainda “arriscar” ser “cordeiro de sacrifício”? É Ruim!

Como é você, “Filho”, no Discipulado? - Você é Obediente ou você só Obedece quando Entende e quando Quer? - Você é Submisso...? Você é Fiel?

IV- O FILHO ILEGÍTIMO É INDISCIPULÁVEL - Gen 16:12

O Filho Ilegítimo é como “um Jumento Selvagem entre os Homens”: Jumento é muito difícil de ser domado... ele é sinônimo de teimoso, cabeça dura, dá coice quando você menos espera... Não é Discipulável! - Você já tentou montar num Jumento Selvagem?

Ilust.: Prenderam um Jumento na Índia por carregar cartaz de protesto: LENTO, DESMOTIVADO E TEIMOSO! O Ilegítimo é difícil o Líder Motivá-los, fazê-lo Andar...

O Ilegítimo é de “Difícil Relacionamento”: E sem relacionamento não há Crescimento! Ilust.: Li crítica do Prefeito do Rio, César Maia, ao PFL: “Sem Interação não há Motivação; Sem Motivação não há Participação; Sem Participação não há Mobilização; Sem Mobilização não há Multiplicação!

V- O FILHO LEGÍTIMO VIVE EM ALIANÇA -Gen 17:19 e 21

O Ilegítimo é “Flecheiro” do seu irmão! Ele não honra, não sustenta aliança, não é confiável... Ilust.: Até hoje tem sido assim entre Israel e Ismael. Cada pacto que faz com Israel, logo quebra, dura só um tempinho... Agora mesmo foi quebrado mais um pacto e soldados Israelitas estão sendo sequestrados...!

O Legítimo é “Filho de Aliança”, sabe Honrar e Viver em Aliança... E através dessa Aliança que Deus fez, hoje como “Filhos Legítimos”, somos grandemente abençoados... GAL 3:7 e 29 “... Descendência de Abraão e Herdeiros conforme a promessa”!

CONCLUSÃO: O Filho Legítimo Traz Alegria e Felicidade, é Obediente, Submisso e Fiel e Vive em Aliança!

Hoje, Pela Graça de Deus, em Jesus Cristo, Todos Temos a Oportunidade de Tomarmos Posse da Bênção de Filhos Legítimos e Herdar Todas as Promessas do Pai. E para isso, precisamos apenas Tomar uma Decisão e Assumir a Postura de Filho Legítimo!

Congresso Visão Celular c/Ap. Marcel - 13 a 15/07/2006 - Pr. Wagner

 
Como os 12 devem tratar os seus discípulos? PDF  | Imprimir |  E-mail

I Tes 5:14-15

Vimos como Paulo recomendou que os líderes fossem tratados pelos seus discípulos, mas agora observamos que Paulo também ensina e recomenda a forma como os Líderes devem tratar seus discípulos! Observamos que esse relacionamento é sempre de mão dupla, há uma inter-relação que precisa ser desenvolvida com muito cuidado e atenção!

Paulo recomendou que os Discípulos tratassem os que “... presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam”, 1-Reconhecendo o seu Trabalho; 2- Trata-los com Grande Estima; 3- Tratá-los com Amor. Vamos verificar, agora, como Líderes que Somos, como G 12, como devemos tratar nossos discípulos, nossos futuros 12:

I - ADMOESTAR OS INSUBORDINADOS

Admoestar = NOUTETEO = Confrontar, advertir, instruir e literalmente “Pôr na mente”!

ATAKTOUS = insubmisso, insubordinado; termo militar utilizado para se referir aos soldados fora da fileira em marcha, desalinhado, fora da formação correta...; qualquer coisa que estivesse fora de ordem!

Os 12 vão colocar o Exército de Deus em Marcha Alinhada! Vão colocar os soldados na “linha”, onde todos cumprirão a sua função... Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar!

Não devemos evitar, isolar ou mesmo eliminar os “insubmissos” a não ser que eles estejam “colocando em risco todo o pelotão”, mas eles devem ser “Confrontados, Advertidos, Instruídos...”! Porém, após serem devidamente “confrontados...” e não mudarem, o que devemos fazer? - Paulo em II TES 3:6 nos diz o que devemos fazer!

Muitas vezes nos falta Coragem para fazer isso! - Deus nos dará uma tremenda Unção de Coragem e Ousadia p/tratar com todos aqueles que se Insurgirem e forem Insubmissos para com os seus Líderes...!

II- CONSOLAR OS DESANIMADOS

PARAMUTHEOMAI = encorajar, animar, consolar; literalmente “falar com palavras suavizadoras”, encorajar com palavras...

Desanimados = OLIGOPSIKOUS = “pequena alma”, de coração fraco, que facilmente se deixam desencorajar...!

Os 12 Devem encorajar esses discípulos desanimados, de “coração/alma Doente, Ferida”! São esses que não suportam uma dificuldade na Célula, se estão liderando e sofrem algum ataque, logo querem deixar a Célula... Não suportam uma palavra mais dura de alguém e logo perde o ânimo...!

Você consegue facilmente distinguir no rebanho os fracos dos fortes, os que estão desanimados e que precisam de uma Injeção de Ânimo...!

III- AMPARAR OS FRACOS

Amparar = ANTECHO = apegar-se a, interessar-se por, “colocar o braço sobre”, estar em volta dos fracos espiritualmente falando...

Fracos = ASTENOM = fracos, débeis... - O texto se refere a fraqueza ou debilidade espiritual. São aqueles que não conseguem se firmar na fé, que estão sempre caindo, voltando ao pecado... Muitos desses precisam ser “carregados nos braços” pelos mais fortes!

Os 12 são esses Fortes que Carregam os Fracos nos Braços e os entrega, seguros, ao Senhor Jesus! São aqueles que vão em busca da ovelha fraca, doente, que se desgarrou e corre grande risco de vida... Ela não consegue voltar, precisa de um Forte que a busque... - Ilust.: Assim como em LUCAS 15 - Enquanto o Pródigo voltou c/suas próprias pernas, a Ovelha Desgarrada precisou ser carregada de volta ao aprisco...!

IV- SER PACIENTE COM TODOS

Os 12 devem trabalhar com Paciência com todos os Grupos na Igreja! Seja com os Insubmissos, Desanimados, Fracos etc. Os 12 são sinônimo de Paciência! A Paciência é um Fruto Importante do Espírito...! E Graças a Deus que é um Fruto do Espírito, isto é, quem produz em nós a paciência é o Espírito, porque se fôssemos nós mesmos, estaríamos em apuros...

Exige-se paciência dos 12 para esperar o Fruto brotar, a semente germinar, e a planta produzir... - Não podemos nos precipitar e querer colher, arrancar a semente, sem que ela tenha ainda germinado...!

CONCLUSÃO: Não devemos estranhar a existência desses grupos tão variados na vida da Igreja, pois lendo as cartas de Paulo, vamos encontra-los espalhados por todos os lugares... Vamos encontrar Insubordinados, Desanimados, Fracos e Débeis e para tratar desses Grupos, precisamos sempre de muita “MAKROTUMIA” (paciência, longanimidade)!

O G 12 foi estabelecido para Cuidar dos Vários Grupos da Igreja (Insubordinados, Desanimados e Fracos), porém, jamais o G 12 deve desenvolver qualquer uma dessas características!

No Relacionamento Líder x Discípulo, JAMAIS devemos dar “Mal por Mal”. SEMPRE seguiremos o Bem uns p/com os outros...! (I Tes 5:15)!

Reunião do G 12 - MIBA - 11/07/2003 - Pr. Wagner

 
Consolidando o fruto para gerar filhos legítimos PDF  | Imprimir |  E-mail

João 8:31-42

O que Jesus estava tentando fazer com aqueles Judeus? - Consolidá-los (V.31 “Dizia Jesus aos Judeus que nEle creram: Se vós Permanecerdes...”)!

Para que Jesus queria Consolidá-los? - Para fazê-los Seus Filhos/Discípulos!

E o que Nós Queremos fazer com vocês aqui nesse Congresso? - Consolidá-los! Transformá-los em nossos Discípulos Fiéis e Filhos Legítimos!

Temos encontrado alguns obstáculos para que essa Consolidação Aconteça. Temos encontrado dificuldades para que os Nossos Discípulos Entendam e se Rendam a Realidade Bíblica/Espiritual de que Todos São nossos Filhos Legítimos...!!! E quais tem sido esses Obstáculos? - Os Mesmos Encontrados por Jesus em seus dias...! Vamos juntos Estudar/Analisar...!!!

I - MANTER OS NOSSOS DISCÍPULOS NA PALAVRA - V.31

II- FAZÊ-LOS CONHECER A VERDADE - V.32

Satanás não quer que você saiba da Verdade: Você é Filho de Deus! Você é Filho Legítimo e como tal, você é Herdeiro legítimos de Todas as Bênçãos Prometidas para Abraão: GAL 3:7, 9, 26 e 29!

Todos os Nossos Filhos Legítimos Serão Abençoados, Serão Prósperos, Serão Conquistadores...!!!

III- LIBERTÁ-LOS DE TODO O PECADO - V.34

Querido Filho, se Satanás está prendendo você em alguma área e você não conseguiu Libertar-se, busque a ajuda do Pai, busque a nossa Ajuda como seus Discipuladores, abra o seu coração... Já Tivemos a Oportunidade de Ajudar a Muitos a se Libertarem de Pecados que eram verdadeiras cadeias impostas por Satanás e que muitos lutam e sozinhos não conseguem... Para isso é que Deus nos Levantou e nos deu essa Unção de Libertação para ministrar sobre a vida dos nossos Filhos...!!!

Muitos ficam com vergonha de nos procurar... Vergonha é ficar preso ao Pecado e Satanás fazendo a festa e você não prospera, não conquista, perde as bênçãos de Deus, amarra a Célula...! - Vamos praticar o que diz a Palavra em TIAGO 5:14-16 E I TESS 5:11! - Vemos que os nossos discípulos não estão mais fazendo isso. Ou estão Todos sem pecado (Aleluia), ou estão Presos...!!!

IV - ENSINÁ-LOS A SEREM FIÉIS - V.35

“Ficar para sempre em casa” significa permanecer fiel ao Pai...!!!

Os nossos Discípulos precisam entender que no mundo espiritual eles são nossos “filhos legítimos” (e não bastardos ou escravos) e como filhos legítimos eles devem ficar para sempre em casa!-V.35

V - ELIMINAR TODA E QUALQUER ATITUDE OU SINAL DE REBELIÃO - V.37 e 40

Os Judeus tentavam matar Jesus, até que conseguiram...!

Muitos Líderes/Discipuladores tem “morrido” na sua Célula por resistências, problemas e dificuldades que eles não souberam resolver ou não souberam perseverar na sua liderança... E em muitos desses casos, o Problema não estava com o Líder, mas com os seus “filhinhos amados e queridos”... E as armas que eles usaram p/destruir o líder foram armas como “Desobediência, Rebeldia, Insubmissão, Desinteresse, Ausência...”!!!

Como fazer para Matar um Líder? - Ilust.: Um Livro na França que vendeu muito: “Como Cometer Suicídio com Sucesso” (e não errar, nem ficar vivo com seqüelas...). - Faltar a Célula e não Avisar; Não trazer Visitantes; Não Orar pelo Líder; Falar mal do Líder p/outros; Não Obedecer o Líder;!

VI - LEVÁ-LOS A AMAR O SEU DISCIPULADOR - V.42

Quem é o seu Discipulador Maior? - Jesus! Agora, quem é o seu Discipulador Imediato? (Diga o nome do seu Líder de Célula) Quem é o nosso Discipulador que Jesus chamou e colocou sobre todos nós na Igreja? - Prs. W&E! Ora, se você ama a Jesus, certamente amará o seu Pai/Discipulador, assim como Jesus mesmo disse que “Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, MAS ELE ME ENVIOU”!

O Amor que cada Líder espera do seu Discípulo não é apenas por Palavras, mas Por Obras, de forma Prática! Ilust.: Você sabe qual seria a Maior Expressão de Amor que você pode nos dar? - (Vou revelar esse segredo): Ganhar Vidas p/Jesus! Fazer Discípulos p/Jesus! Não se preocupe em dar bens, presentes, em abraçar, cumprimentar, beijar, chamar de pai (Claro que Gostamos de Tudo isso), mas Preocupe-se Principalmente em Fazer Discípulos, Conquistar os seus 12 (que são os nossos 12 também)!!!

CONCLUSÃO: V.42 “Para isso fomos chamados”, para fazer discípulos Fiéis que nos amem e sejam verdadeiramente nossos filhos legítimos...!!!

O que tem impedido você de ser esse Filho Legítimo? O que o tem impedido de Permanecer na Palavra? O que o tem tentado escravizar (qual o pecado que você precisa se libertar)?

Congresso Carnaval - 25 a 28/02/2006 - Prs. Wagner & Eunice

 
Uma equipe unida jamais será vencida PDF  | Imprimir |  E-mail

Filipenses 2:1-4

Ontem realizamos mais um batismo... O que vimos foi o resultado de um trabalho em Equipe e ainda que alguns líderes não batizaram, mas a Equipe foi vencedora e a Igreja batizou...!

O apóstolo Paulo afirma que a sua grande alegria estaria em ver aquela Igreja em Filipos Unida, tendo o “mesmo ânimo, amor, pensamento...”! E a alegria de qualquer Líder ou Pastor é ver a sua Igreja Unida, a sua Célula Unida...!

A maior estratégia de satanás é provocar a desunião, pois assim ele enfraquece a Igreja e para ele entrar fica fácil...!

Vários fatores contribuem para a desunião numa Equipe: Intrigas, fofocas, maledicências, falta de perdão, desobediência, rebeliões...

Conforme o Texto Lido, vemos que essa Unidade será conquistada, quando tivermos:

I - UNIDADE NA VISÃO

Todos estarão “pensando a mesma coisa” e terão “o mesmo modo de pensar”. A cabeça, o entendimento de cada integrante da Equipe funcionará da mesma forma. Os parâmetros de pensamento serão os mesmos. Todos deverão buscar essa Unidade na Visão!

Todos deverão “falar uma mesma língua”: Escada do Sucesso; Esc. de Líderes; Encontros, Células...!!! Ilust.: GEN 11: 6 Torre de babel...!

II- UNIDADE NO AMOR

I COR 13

Se quisermos ser uma Equipe, precisamos aprender a praticar o Amor: perdoando, tendo paciência, esperando...!!!

Precisamos Amar a Deus sobre todas as coisas, para depois nos Amar e amar o nosso Trabalho/Ministério...!!

Se você Amar o Discipulado, Amar ser 12, ser Líder de Célula... Você vai arranjar Tempo, vai se Dedicar Mais, Vai se entregar mais... E conseqüentemente os Resultados serão OUTROS...!!!

III- UNIDADE NO ÂNIMO

Nós só funcionamos pelo ânimo, pelo incentivo, pelo estímulo positivo... Não funcionamos sob Pressão, sob Coação, debaixo de Jugo, Opressão, Broncas... Ilust.: As ovelhinhas só liberam o leite se forem acariciadas...!!!

O Ânimo funciona como uma Onda no Mar que vai aumentando até quebrar na praia com toda a sua força... Ilust.: Se nós Líderes emitirmos uma Opinião de Desânimo, em pouco tempo, todos estarão desanimados...!!!

IV - UNIDADE NO SERVIÇO!

Não devemos nos “escorar”, fazer corpo mole, “nunca poder nada”, sempre se esquivar do Serviço na Igreja... Isso mata qualquer espírito de Equipe! Aqui Ninguém é Melhor do que Ninguém!!!

CONCLUSÃO: Sabe quem é responsável pela Unidade da Equipe? - Todos aqueles que compõem a Equipe!

A Unidade exige um Preço: Mudança de Mente/Visão; Amor; Ânimo; Serviço Voluntário...!!!

Ministração aos 12 - 06/03/2006 - Pr. Wagner

 
Um líder chamado José PDF  | Imprimir |  E-mail

Gen 30:22-24 / Gen 37:9-10 / Gen 39:21-23 // Gen 45:5-7

Você já descobriu que Deus o fez um Líder? Você já descobriu que Deus o fez um Líder para “Tirar o Opróbrio do seu Líder”, isto é, para Trazer Honra sobre o seu Líder/Discipulador? Você já descobriu que Deus o fez um Líder que vai “Trazer Mais e Mais Filhos” para a sua casa? Você já descobriu que Deus o fez um Líder para Liderar sobre sua Casa/Família? Você já descobriu que Deus o fez um Líder que “Prosperará em tudo”? Você já descobriu que Deus o fez um Líder para “Preservar e Salvar Vidas”? Tudo isso Deus planejou para a Vida de Cada Líder... - Você é esse Líder...!!!

I - UM LÍDER QUE HONRA SEU DISCIPULADOR

José Honrou seu Pai... era o “filho mais querido do Pai”... E no final da vida do Pai, José o Honrou, trazendo-o para viver com ele em fartura e prosperidade e até nos últimos instantes da sua vida, ele o honrou e apresentou seus 2 filhos para que o Pai os abençoasse...!

José Honrou seu Pai diante do Faraó e de todo o Egito...

II- UM LÍDER QUE SE MULTIPLICA

Quem tem um filho/Líder assim, Nunca mais Ficará Sozinho, pois ele se multiplicará e trará novos discípulos/filhos para a Família...!

José nasceu para “trazer mais outros filhos”... Ele “chamou” Benjamim e completou o Governo dos 12! - Quando Nasce um Líder José numa Equipe, a Equipe logo se Completa, pois José logo se Multiplicará...!

Não podemos perder de vista a grande “sacada” da Visão Celular no M 12 que é a Conquista e Formação dos 12... É assim que a Visão se Multiplica...!!!

III- UM LÍDER QUE GOVERNA BEM A SUA PRÓPRIA CASA - Gen 37

José sabia Governar, Administrar tudo que lhe colocavam à mão... - Na Casa de Potifar, ele administrava tudo... Na cadeia, ele controlava todas as coisas... No Palácio de faraó, ele Governava sobre tudo e todos...

José Governou sobre a Casa do seu Pai, sobre a Casa dos seus Irmãos... Instrui-os em tudo quando eles chegaram ao Egito - GEN 46:33-34 “Quando faraó perguntar... nós, teus servos, somos pastores de gado...”!

Como vai a sua Liderança dentro da sua Casa?

Paulo dá alguns Conselhos e estabelece alguns Pré-Requisitos...: I TIM 3:4 // I TIM 3:6 // I TIM 5:8!

IV- UM LÍDER PRÓSPERO

Nós como Líderes temos que ser Prósperos em tudo, para darmos exemplo aos nossos discípulos... A Prosperidade passa pela Administração Correta dos Recursos que Possuímos... (Seja fiel no pouco e Deus te colocará no muito)!

Deus nos deu uma Unção de Prosperidade. Ele nos Prometeu fazer prosperar tudo o que colocássemos a mão por fazer... Se andarmos nos Princípios do Senhor, Prosperaremos em tudo... E ainda Levaremos outros à Prosperidade...! - Ilust.: Jacó levou Labão á Prosperidade...! José levou Faraó e todo o Egito a se tornar o país mais rico do mundo da sua época, mesmo em meio a uma longa e terrível seca e isso p/um país que vivia do Nilo e da Agricultura...!!!

V- UM LÍDER QUE CONSOLIDA VIDAS - Gen 45:5-7

José veio para “preservar vidas”, isto é, para Consolidar Vidas e as Primeiras Vidas que ele Consolida são seus Familiares, seus irmãos, seu Pai...! Depois ele Consolida o Palácio de Faraó, depois o Egito e em seguida o Mundo...!

Um Líder que só Conquista, mas não Consolida, não chega muito longe... Não vai a lugar algum... O Líder de Sucesso é aquele que sabe Consolidar o que Conquista...!!! De nada adianta Ganhar uma Multidão e não consolidar essa Multidão... É melhor ganhar um e consolidá-lo...!!!

CONCLUSÃO: Temos muito o que aprender com José... Mas não devemos imaginar que José desenvolveu toda a sua liderança porque seu Líder estava com ele ensinando tudo... (ele foi logo expulso de casa e ninguém o ensinava nada...); Não devemos imaginar que José foi esse Líder de Sucesso porque a Vida para ele foi “muito fácil”... (quantas adversidades...); Não devemos imaginar que José foi esse grande Líder porque ele era “bom”... - O Segredo da Liderança de José está em 3 Coisas: 1º) José Tinha Sonhos: GEN 37:5 e 9; 2º) José era Obediente: Gen 37:13-14 “...Eis-me aqui... Vai e Vê...”; 3º) José era Fiel (Patrão, Pai, Deus): GEN 39:8-9!

Aprendamos com José e conquistemos os nossos Sonhos...!!!

Célula-Mãe - 27/05/2006 - MIBA - Pr. Wagner

 
Rumo a terra prometida PDF  | Imprimir |  E-mail

Deut 8:1-10

Deus levantou um líder, Moisés, e encheu o coração do povo de esperança e promessas e esse povo partiu do Egito rumo a terra Prometida, uma terra que mana leite e mel. Foram 600 mil homens, fora as crianças e mulheres e uma grande mistura de gente (Ex 12:37-38) em busca de um sonho, acreditando numa grande conquista... - Há alguma semelhança conosco?

Certamente o que o povo esperava era que Deus simplesmente transportasse todo aquele povo nos braços e retirasse os moradores da terra e os colocasse lá sem que eles tivessem trabalho algum... Mas Deus não age assim. Ele sempre nos ensina a “pescar” e não apenas nos entrega o peixe, para que não fiquemos preguiçosos, para que valorizemos a Conquista e para que a gente aprenda a depender dEle, buscá-Lo nas lutas, crescer na fé...! - Quem aqui achava que o MIBA conquistaria as multidões sem lutas...?

Aquele povo precisou ser tratado por Deus no deserto. E para eles conquistarem a Terra Prometida, precisaram enfrentar algumas situações:

I - ENFRENTAREMOS HUMILHAÇÕES - V.2 e 3

Quando Moisés falou c/Faraó sobre a saída do povo, as humilhações se intensificarem para aqueles sonhadores escravos, o trabalho aumentou e a palha deixou de ser fornecida...(Ex 5:6-11 e 14)! Eles chegaram até a querer desistir e procuraram Moisés p/reclamar...! Ilust.: Na sessão no Tribunal fomos humilhados...!!!

Para conquistarmos as Promessas de Deus, enfrentaremos humilhações... Seremos Humilhados nas células, humilhados pelos discípulos, pelas pessoas que queremos evangelizar... Mas Deus nos exaltará!

II- SEREMOS PROVADOS - V.2

“...Para saber o que estava em teu coração...”! Deus sonda as intenções dos nossos corações: Para que queremos conquistar uma Multidão? - É para nos vangloriar? É para nos aproveitar da multidão? É para sermos “paparicados”?

Por que você trabalha para Deus? - Qual é a sua motivação em servir ao Senhor? - Ilust.: Se Deus tirasse de você a saúde, a família, os bens, você continuaria servindo a Ele? - Jô continuou servindo, crendo e obedecendo...!!

Deus permitiu situações de conflito, de dificuldades e de grande perigo para que o povo “Revelasse o seu coração”. E na 1a dificuldade o povo murmurou: “Melhor seria termos morrido no Egito... (Ex 14:11 e 16:3)”! - Quem conhecer o coração do seu discípulo? Então passe com ele uma dificuldade... Desagrade-o com alguma coisa... Não faça o que ele te pede...! - Deus mostrou a Moisés que ele só tinha 2 Discípulos Fiéis: Josué e Calebe!

III- PASSAREMOS FOME - V.3

Deus deixaria um discípulo seu passar fome? - Nós não gostamos da idéia de servir a Deus e passar por dificuldades e se isso acontece, logo queremos associar ao Pecado...! Ilust.: Paulo era fiel, seu ministério foi um grande sucesso, ele tinha muitos discípulos, mas ele passou tanta fome que até se acostumou com isso... FIL 4:12!

Fome significa ausência e/ou escassez de alimento, mas também significa as dificuldades extremas que enfrentaremos para conquistarmos as Promessas de Deus, para Conquistarmos a Terra Prometida!

Fome significa também a entrega de tudo o que temos, o investir tudo o que temos e ficarmos sem nada, sem nenhuma reserva, para Conquistarmos aquilo que queremos! Ilust.: O Maná veio como suprimento diário e não podia ser acumulado... eles tinham que confiar em Deus...! - A Viúva de Sarepta teve que entregar tudo, confiando em Deus e no homem de Deus Elias, para que viesse sobre ela fartura, prosperidade e a conquista daquilo que ela tanto queria...(I Reis 17:13-16)!

Deus permitiu a fome para ver se o povo e principalmente o Líder Moisés permaneceria firme e confiaria no Senhor!

IV- SEREMOS CORRIGIDOS - V.5

A cada situação de risco, de dificuldade, Deus aproveitava para corrigir o seu povo, a fim de que fosse adestrado para conquistar a Terra...! Deus aplicava a Correção o tempo todo... Nas águas amargas, na murmuração do povo (carne até sair pelas narinas), na rebelião de Cora... etc. Até Moisés foi corrigido por Deus e recebeu uma pena: “Não entrará na terra”!

Heb 12:4-11. Devemos aceitar a Correção de Deus, bem como a Correção dos nossos Líderes sem Desprezá-la, sem Desanimar, sem se Rebelar/Reclamar, mas com Respeito, nos Sujeitando em amor. Toda Correção que recebermos será para a nossa Edificação, para sermos participantes da santidade de Deus...!!!

CONCLUSÃO: Depois de Vencermos todas essas dificuldades (Humilhações, Prova, Fome e Correção), saibamos que a Terra está próxima... Diremos como os descobridores: “Terra à Vista”!

Para a conquista da Terra, não teremos que nos preocupar com os Inimigos Externos (desses Deus cuida), mas o maior inimigo somos Nós...!!!

Você quer conquistar a Terra Prometida??? Então prepare-se para enfrentar e Vencer todas essas dificuldades... Não existe Vitória sem Luta!!!

Célula-Mãe - 25/03/2006 - Pr. Wagner

 
Relacionamento, a chave do sucesso PDF  | Imprimir |  E-mail

Volto a bater nessa tecla por acreditar que sem relacionamento não há crescimento em nenhuma área da nossa vida, principalmente na área espiritual e no cumprimento da nossa Missão!

I - RELACIONANDO-SE PARA GANHAR - João 1:35-45

Jesus decidiu se relacionar para Ganhar os seus 12!

Jesus, pelo relacionamento, ganhou André e ? (João).

André, pelo relacionamento, ganhou Pedro!

André e Pedro, pelo relacionamento, ganharam Filipe.

Filipe, pelo relacionamento, ganhou Natanael.

II- RELACIONANDO-SE PARA CONSOLIDAR - João 6:60-69

Jesus confirma a decisão que eles tomaram: João 6:67.

Jesus usa a estratégia do Relacionamento para Recuperar e Consolidar toda a sua Equipe de 12: João 21:1-13 “Jesus os convida para comer...”!

III- RELACIONANDO-SE PARA DISCIPULAR - João 15:5-8

Jesus disse que sem Relacionamento os discípulos morrem... (João 15:6)!

Foram 42 meses de relacionamento intenso com os Seus 12. Jesus investiu praticamente todo o seu tempo nos seus 12! Por que? Aí está o segredo do Sucesso: Os 12 gerados em Relacionamento!

IV- RELACIONANDO-SE PARA ENVIAR - João 17:12-24

Nesse nível, o relacionamento já tem que ser profundo que possibilite a confiança do Líder no Discípulo, pois ele receberá vidas para cuidar, pastorear e formá-los na Visão Celular.

CONCLUSÃO: Relacionamento proporciona o conhecimento mútuo; Relacionamento transmite Conhecimento Prático da Visão; Relacionamento estabelece a Confiança; Relacionamento transmite Unção!

MIBA - Ministração aos 12 - 23/10/2006 - Pr. Wagner

Pastores G 12 - 28102006

 
Mais Artigos...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Próximo > Fim >>

Página 16 de 22