myspace do MIBAorkut do MIBATwitter do MIBAyoutube do MIBAfacebook do MIBA
Rede Social

mibac.com.br

  • faça aqui sua doação de amor e abençoe nosso ministério

    Leia mais...
  •  

    Gaditas | Homens de Guerra

    www.gaditas.net

    Gaditas




  • Assista nossos Vídeos
    e Vote!

    Videos do MIBAC

  • Cultos ao Vivo




    Assista nossos Cultos ao vivo, através do seu computador, entre e confira o horário das transmissões!
http://mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/535085Projeto_sol_nascente.jpg http://mibac.com.br/components/com_gk2_photoslide/images/thumbm/664728banners_sol_nascente2.jpg
VIVENDO POR PRINCÍPIOS BÍBLICOS PDF  | Imprimir |  E-mail
Deuteronômio 11:26-32
A nossa vida é regida por princípios que são plantados em nós desde a nossa infância e que formam o nosso caráter. Todas as decisões que tomamos são o resultado dos princípios que nos foram introjetados e que integram o nosso sistema de tomada de decisões, o nosso sistema de valores. É através desses princípios que nós avaliamos, julgamos e tomamos as nossas decisões.
Deus, ao preparar o Seu povo para entrar na terra prometida, ensinou Seus Princípios que postos em prática, isto é, obedecidos e cumpridos, levaria o Seu povo a viver debaixo da Sua bênção. Portanto, convidamos você a viver por princípios bíblicos e assim permanecer debaixo da bênção de Deus.

I – UMA VIDA GUIADA PELOS PRINCÍPIOS BÍBLICOS PROSPERARÁ
Se ouvirmos atentamente a voz do Senhor nosso Deus e cumprirmos todos os Seus mandamentos, ordenanças e princípios que estão na Sua Palavra, a Bíblia, Ele nos promete fazer prosperar em todas as áreas da nossa vida (Deut 28:1-14). E quando Deus promete, Ele cumpre!
A prosperidade de Deus vai além do suprimento das nossas necessidades básicas, pois Ele deseja nos usar para abençoar aqueles que precisam. Esse foi um princípio ensinado por Jesus a todos os Seus discípulos: “Servir ao próximo, amar ao próximo” (Mat 20:25-28). Você deseja prosperar? Então comece sendo próspero em servir e abençoar as pessoas a sua volta! Isso é ser cristão! Você deseja ser um verdadeiro cristão e discípulo de Jesus?

II- UMA VIDA GUIADA PELOS PRINCÍPIOS BÍBLICOS SERÁ FELIZ
Quando decidimos conduzir a nossa vida e tomar as nossas decisões sempre de acordo com os princípios e ensinamentos de Deus, Ele nos abençoará e nos fará sempre felizes. Na verdade, todos nós queremos ser felizes, mas nem todos são felizes porque decidem errado, escolhem o caminho errado e ao invés de viverem felizes, vivem infelizes, tristes e em constante sofrimento. A maioria dos nossos problemas são resultantes de decisões erradas que tomamos.
O Salmista disse que “feliz é aquele que tem o seu prazer na Lei do Senhor e na sua Lei medita dia e noite. Pois será como uma árvore plantada junto às correntes de águas...” (Salmo 1). Você deseja ser feliz? Então comece decidindo entregar a sua vida a Jesus que é fonte inesgotável de felicidade!

III- UMA VIDA GUIADA PELOS PRINCÍPIOS BÍBLICOS SERÁ SALVA
O princípio, a base, a fundamentação divina para a salvação é crer em Jesus como Senhor e Salvador (Rom 10:9-13). Absolutamente nada substitui essa condição, esse imutável princípio divino para a salvação: crer em Jesus! Ainda que alguns tenham criado outros caminhos, todos eles não passam de um grande e terrível equívoco que custará muito caro, isto é, uma eternidade sem Deus, pois “Jesus é O Caminho, A Verdade e a Vida e Ninguém chegará a Deus, a não ser por meio de Jesus” (João 14:6). Decida hoje mesmo por Esse Caminho, Esse Princípio e Essa Verdade, abra o seu coração, abra a sua boca e confesse Jesus como seu Senhor e Salvador!
CONCLUSÃO: Deus hoje coloca diante de você a Bênção e a Maldição (Deut 11:26). Decida pela bênção e conduza a sua vida e todas as suas decisões sempre dentro dos Princípios Divinos e você será uma pessoa abençoada em todas as áreas da sua vida, você será uma pessoa verdadeiramente feliz! Saiba que tudo começa pela sua decisão de crer em Jesus. Decida agora mesmo por em prática esse princípio bíblico da salvação e creia em Jesus como seu Senhor e Salvador.

Lição de Célula Nº 367 - 15 a 21/12/2008 – Ap. Wagner & Pra. Eunice

 


Leia mais: